sexta-feira, 2 de junho de 2017

SESC Caixeiral, uma jóia no centro da cidade.

Olá pessoal, o segundo post é um convite a quem vem visitar o litoral piauiense, mais especificamente a cidade de Parnaíba, e até mesmo aos parnaibanos que ainda não conheçam este lugar incrível. No centro da cidade, próximo de um dos pontos turísticos mais conhecidos por aqui (Porto das Barcas), encontra-se o SESC Caixeiral. Prédio histórico de arquitetura marcante, totalmente reformado, mantendo a estrutura suntuosa de seus dias de glória, abriga diversas exposições artísticas e culturais, bem como oficinas oferecidas pelo SESC.
Fundada em 1918, momento de intenso desenvolvimento da cidade de Parnaíba, a Sociedade Civil União Caixeiral formou mão de obra especializada na área contábil em função do desenvolvimento econômico que se instaurava na cidade. Surgindo assim a Escola Técnica de Comércio União Caixeiral, vinculada as atividades comerciais de caixeiros viajantes. Sendo assim parte importantíssima na construção do estado do Piauí e da cidade de Parnaíba, e vale muito a pena conhecer esse pedaço da história. 



O espaço hoje além de acervo histórico, abriga exposições de arte, poesia e eventos culturais recebidos pelo SESC. Conta com ótima estrutura que além de possuir uma excelente biblioteca e salas para as oficinas, e uma espaço de cinema/auditório, também abriga um café super charmoso para você passar uma tarde jogando conversa fora em um ambiente muito agradável. 

Ao passear pelo prédio você se depara com registros de inúmeras figuras históricas importantes e que fizeram parte da construção do comércio no estado. É um passeio que agrega muito e nos faz viajar no tempo.


Indico que a visita seja uma dos primeiros destinos na sua viagem ao litoral piauiense, se encha com esse acervo histórico e cultural e com certeza a sua viagem terá um sabor muito mais especial e você irá voltar para casa conhecendo mais sobre a história do Estado do Piauí e do Brasil.



Trouxe um pouquinho nas fotos do que você vai encontrar, mas só indo visitar pra sentir toda a energia desse lugar. A entrada é gratuita e tem aquele livrinho de ata pra você escrever que passou por lá! Não deixem de visitar esse espaço incrível na sua próxima viagem a Parnaíba-PI, e se perguntarem, diz que a Sereia indicou ta?

Deixando pra vocês a localização do SESC Caixeiral é só clicar >>> AQUI.

 FACEBOOK
 TWITTER
 INSTAGRAM

Bianca Cordeiro Lessa.

2 comentários: