domingo, 25 de junho de 2017

Bar e Restaurante "O Veleiro".

Olá pessoal, hoje estou aqui para falar desse lugar que já bem conhecido pelos visitantes da praia do Atalaia, uma das mais frequentadas do estado do Piauí. O Restaurante O Veleiro é nome antigo e possui ambiente bem familiar e tem aquele sentimento de "primeira vez que vi o mar" especialmente para quem é aqui do Piauí, pois geralmente é o mar na praia do Atalaia que batiza os piauienses na praia.  Fica já no finalzinho da orla, e a cor azul chama logo atenção.

O Restaurante O Veleiro conta com diversos pratos da culinária local, frutos do mar e petiscos para você tomar aquela cervejinha na praia comendo uma comida gostosa. Cerveja essa que é super gelada. E podemos destacar também o atendimento que é muito bom e cordial, como eu disse, é aquele clima bem família mesmo, aconchegante. É ponto certo sempre que vou aos finais de semana com minha mãe. Tem aquele chuveirão ao ar livre para tomar banho e tirar a água do mar, e os banheiros são simples porém um dos mais limpos da orla da praia do Atalaia, que é uma das mais populares e frequentadas do estado do Piauí. Todas as Vans em direção as praias passam por lá, visto que Atalaia pode ser considerada a praia mais visitada do estado do Piauí. 


É um dos poucos bares na orla que conta com essas cadeirinhas para banho de sol, que rendem uma foto legal com um drink ou chapéu. Eu sempre faço um registro nelas quando vou por lá. Você pode levá-las para mais perto do mar também se preferir. A praia do Atalaia ao meu ver, é a melhor para banho, eu que não sei nadar me sinto segura para entrar no mar (sem exageros hahah) pois a areia é bem firme e não desmancha nos pés. 
Nesse dia o mar estava repleto de algas, mas normalmente não é assim. O post de hoje é uma dica boa e barata para quem quiser passar um dia bem família na praia gastando pouco, comendo uma comida muito boa e com um atendimento super simpático. A orla de Atalaia é cheia de vendedores ambulantes de praia também, todos muito simpáticos, tanto de lembrancinhas artesanais da visita ao litoral do estado quanto de petiscos como queijo assado (uma delícia, meu preferido hahaha), camarão, algodão doce e vatapá. 

Espero que tenham gostado, e se forem visitar o Restaurante O Veleiro, dicam que viram aqui na Sereia Urbana ok?


 FACEBOOK
 TWITTER
 INSTAGRAM


Bianca Cordeiro Lessa.

Um comentário: